NBR ISO 9001
A Norma NBR ISO 9001 é uma das normas do sistema de gestão da qualidade que permite às organizações verificar a consistência de seus processos. A ISO permite às organizações comprovarem, em nível internacional, o seu comprometimento com produtos e serviços de qualidade, além de sua preocupação com a melhoria continua e a satisfação de seus clientes.
A ISO se tornou referência internacional para requisitos de gestão da qualidade entre as empresas, pois, colabora decisivamente com o aumento da produtividade, redução de custos, inovação e agilidade, ela ajuda a alavancar e melhorar a sua organização, ao lhe permitir entender seus processos da entrega de seus produtos/serviços a seus clientes, ela é apropriada para qualquer tipo e tamanho de organização.
Sua estrutura foi baseada nos 8 princípios de gestão da qualidade, para que a organização conduza e opere suas atividades visando melhorar continuamente seu desempenho através do foco no cliente. Foco no cliente, Liderança, Envolvimento das pessoas, Abordagem de Processo, Abordagem sistêmica para a gestão, Melhoria continua, Abordagem factual para a tomada de decisão, Benefícios mútuos nas relações com os fornecedores.
Qualquer empresa, em qualquer ramo de atividade, que deseja melhorar seus processos e aumentar a satisfação de seus clientes.
Empresas que pretendam comercializar seus produtos no exterior.
- Obter margens de lucro maiores, com custos menores
- Fidelizar os clientes já existentes e conquistar novos com mais facilidade
- Aumentar a credibilidade perante o mercado e os consumidores
- Melhorar continuamente seus produtos e processos
- Envolver os colaboradores a fim de alcançar os objetivos planejados
- Otimizar as operações e reduzir o desperdício
- Melhorar o desempenho e gerenciar o risco do negócio
- Vantagem Competitiva