CLIENTE OCULTO
Tão essencial como conhecer as expectativas dos clientes é avaliar o modo pelo qual os clientes vivenciam a experiência de consumo proporcionada pelas empresas. O Cliente Oculto, também conhecido como Cliente Misterioso, Hóspede Misterioso ou Mystery Guest, é uma Consultor treinado para avaliar, de forma anônima, imparcial e objetiva a qualidade percebida de serviços e produtos. A AFV Conta com uma equipe profissionais qualificados garantindo um atendimento customizado a diversos segmentos de atuação.
Tipos de cliente oculto
- Contato Telefônico: assim nossos pesquisadores farão a abordagem utilizando o contato telefônico para medir o nível de qualidade ou outra questão que mereça a atenção;
- Contato via Site: o contato aqui será através do website da empresa ou organização;
- Presencial: este é o modelo mais comum. Trata-se do contato in loco do pesquisador. Este se subdivide em dois grupos:
* Própria: o pesquisador verifica as questões das unidades próprias a serem pesquisadas;
* Concorrente: a ideia aqui é medir o grau de qualidade do concorrente.
Qualquer empresa, em qualquer ramo de atividade, que deseja melhorar seus processos e aumentar a satisfação de seus clientes.
- Avaliar de forma objetiva o desempenho e a qualidade do serviço em todos os pontos de contato com o Cliente;
- Identificar os pontos de oportunidades de melhoria e divergências;
- Obter diferentes pontos de referência do contato com o Cliente;
- Medir o Grau de conhecimento do produto serviço;
- Inspecionar o fluxo de atendimento;
- Medir a qualidade na entrega do produto;
- Alcançar a satisfação do Cliente;
- Ter resultado com custo reduzido.